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POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

1.1 ENVIOS
O prazo para a entrega varia de acordo com a forma de envio escolhida e qualquer problema que ocorra nós garantimos sua compra, efetuando o reenviando a mercadoria.
As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser solicitadas pelo fale conosco(https://grupoarantesoficial.com.br/index.php/contato/)

1.2 TROCAS
Só serão aceitas:
– Em até 7 dias corridos, contados do dia da entrega/recebimento do produto.
– O produto deve estar completo, com a embalagem original, os manuais de instrução, e acessórios correspondentes.
– O produto deve estar acompanhado da Nota Fiscal de Serviço.

*OBS: Produtos com marcas de uso não serão trocados.

**OBS: Não será realizada a troca de qualquer produto das categorias de alimentos e bebidas.

Não serão aceitos:
– Produtos que tenham sido usados (exceto para os casos de vício ou defeito técnico ou de fabricação, constatado após utilização).

– Produtos adquiridos em saldo, sob medida e/ou personalizados.

1.8.1. Em conformidade com o CDC (Código de Defesa do Consumidor), o GRUPO ARANTES assegura um prazo de até 90 dias (corridos) a partir da data do recebimento do pedido pela transportadora, para envio do produto por parte do consumidor e análise técnica em caso de suspeita de defeito. Após esse prazo a troca será recusada de imediato.
O prazo para análise varia de 07 a 30 dias (corridos) após o recebimento do produto pelo Grupo Arantes.

1.3 DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA
Para devolver um produto por arrependimento ou desistência, as seguintes condições devem ser respeitadas:
• O prazo para desistência da compra do produto é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto.
• O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado da Nota Fiscal de Serviço, etiqueta e todos os acessórios.
Se todas as condições forem respeitadas, o Grupo Arantes fará o reembolso do valor total do seu pedido, nas mesmas condições em que a compra foi realizada.

O valor é devolvido conforme a forma de pagamento, assim que a mercadoria chegar no GRUPO ARANTES e passar pela verificação de avaria.

Não será aceito produtos avariados por manuseio indevido.

1.4 RESTITUIÇÃO DE VALORES

Caso o produto atenda às exigências acima, a restituição do valor será feita de acordo com a forma de pagamento realizada pelo Consumidor:

Pagamentos realizados por meio de Cartões de Crédito: descrever
Pagamentos por meio de Boleto Bancário ou Cartão de Débito: descrever

O Grupo Arantes não tem obrigação de consertar, trocar ou restituir produtos que apresentem sinais claros de mau uso, bem como que tenham sido expostos a produtos abrasivo.